A Justiça belga decretou a prisão de um jovem detido por degolar o prefeito de Mouscron, cidade belga próxima à França, em um cemitério da cidade, anunciaram as autoridades nesta terça-feira.
O corpo de Alfred Gadenne, 71 anos e prefeito da cidade desde 2006, foi encontrado no cemitério situado diante de sua residência na segunda-feira à noite.
A imprensa local identificou o suspeito como um jovem de 18 anos que teria atacado o político de centro-direita para vingar seu pai, um ex-funcionário do município demitido e que cometeu suicídio em 2015.
O juiz responsável pelo caso indiciou o jovem suspeito por "assassinato" e decretou sua prisão provisória, de acordo com o Ministério Público.
Várias personalidades políticas belgas homenagearam o prefeito no Twitter, incluindo o primeiro-ministro Charles Michel.
"Soube com horror da morte de Alfred Gadenne. Minha solidariedade para com sua família e amigos", escreveu Michel na rede social.
Mouscron, que tem 60.000 habitantes, é uma cidade na fronteira com a França, conhecida por seus cafés e clubes noturnos frequentados pelos moradores das cidades situadas dos dois lados de fronteira.
.