A companhia aérea "low cost" irlandesa Ryanair anunciou nesta sexta-feira (14) o cancelamento de 40 a 50 voos diários durante seis semanas, até o fim de outubro, para "melhorar a pontualidade".
A empresa disse que sua taxa de pontualidade tinha "caído para menos de 80% nas primeiras semanas de setembro" por causa de greves, condições meteorológicas desfavoráveis e pela obrigação de respeitar as férias de pilotos e tripulações.
"Cancelando menos de 2% dos nossos voos nas próximas semanas, podemos (...) restaurar a pontualidade para nossa meta anual de 90%", explicou o diretor de comunicação da Ryanair, Robin Kiely, em um comunicado.
"Pedimos desculpas ao pequeno número de clientes afetados por esses cancelamentos e faremos tudo o que for possível para encontrar outro voo, ou reembolsá-los integralmente", completou.
Segundo o site do aeroporto de Dublin, os voos procedentes de Tours (França) e Newcastle (Grã-Bretanha) foram cancelados nesta sexta e, no sábado, mais cancelamentos são esperados.
.