O influente senador republicano Bob Corker intensificou nesta terça-feira seu confronto verbal com Donald Trump ao afirmar que o presidente dos Estados Unidos não é "digno de confiança" e que "degrada o país".
Corker, que preside o poderoso Comitê de Relações Exteriores do Senado e é um declarado crítico do presidente, fez essas duras declarações depois que Trumpo o atacou em uma série de tuítes pela manhã.
"Não sei por que se rebaixa tanto, a um nível tão baixo, e degrada nosso país da maneira que o faz", afirmou o congressista à CNN, em uma crítico muito duro e pouco usual em relação ao chefe de Estado e que pertence ao próprio partido.
"É uma infelicidade que nossa nação se encontre nesta situação", acrescentou Corker, lamentando ter apoiado a eleição de Trump. "Digamos que não voltarei a fazer isso".
Furioso que o senador pelo Tennessee tenha expressado dúvidas sobre o projeto de reforma fiscal apresentado ao Congreso, o presidente lançou uma salva de tuítes agressivos contra Corker, classificando de "peso pena e incompetente".
"Acredito que, quando seu mandato acabar, as falsas-verdades permanentes, os insultos (...), é tudo o que restará e é lamentável", concluiu o senador.