Uma pessoa morreu, e 97 ficaram feridas, ao tentarem fugir de suas casas no terremoto registrado na quarta-feira à noite no Irã - anunciou o governo nesta quinta (21).
De magnitude 5,2, segundo o Centro Sismológico da Universidade de Teerã, o sismo foi registrado às 23h30 locais (18h, horário de Brasília).
Uma mulher morreu, quando fugia às pressas de casa, em Malard, a cidade mais próxima do epicentro do terremoto, a cerca de 40 quilômetros do centro de Teerã, segundo a agência de notícias Irna.
Citado pela Irna, o chefe da Organização Nacional de Emergências, Morteza Salimi, indicou que "97 pessoas ficaram feridas" nas províncias de Teerã e de Alborz (vizinha de Teerã), e na cidade de Saveh, a 110 quilômetros ao sudoeste da capital.
Segundo as autoridades locais, o terremoto não causou danos materiais significativos.
O sismo foi sentido por cerca de 10 segundos na capital. De acordo com o Centro Sismológico da Universidade de Teerã, depois dele veio uma sequência de réplicas de baixa magnitude.
Desde o início de novembro, observou-se um forte aumento da atividade, com vários tremores de magnitude superior a 5 abalando o país nesse período.
Em 12 de novembro passado, um terremoto de magnitude 7,3 deixou 620 mortos e mais de 12.000 feridos na província de Kermanshah, no oeste do território.
.