Dois estudantes de 15 anos foram atingidos por disparos nesta quinta-feira (1), enquanto assistiam a uma aula em Los Angeles, segundo várias testemunhas e meios de comunicação locais, no mais recente ataque a tiros ocorrido em uma escola dos Estados Unidos.
Um menino levou um tiro na cabeça e uma menina teve ferimentos no punho, segundo informações recolhidas na cena do crime.
A agência de notícias local CNS noticiou que uma "mulher jovem", possivelmente uma colega de classe, foi presa.
Um grupo de paramédicos que foi para o Salvador Castro Middle School, na área central de Westlake às 15h00 (de Brasília), assegurou que os dois jovens foram levados ao hospital, ele em estado crítico e ela evoluindo favoravelmente.
Uma mulher de 30 anos "foi tratada com ferimentos menores no rosto por estilhaços de vidro", informou Erik Scott, do Corpo de Bombeiros de Los Angeles.
A arma usada para efetuar os disparos que feriram os jovens foi recuperada, de acordo com o Departamento de Polícia do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles.
Ao chegar ao local, a Polícia encontrou as vítimas "e também a pessoa suspeita, que foi levada sob custódia sem maiores incidentes", disse o tenente da Polícia, Chris Ramirez.
O ataque a tiros aconteceu em uma aula do campus que o centro Salvador Castro divide com a Belmont High School, segundo um meio de comunicação local, mas sua origem não está clara.
Os Estados Unidos já registraram 12 ataques a tiros em escolas em 2018.