(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sete feridos em manifestações antifascistas na Itália


postado em 16/02/2018 22:12

Seis manifestantes e um policial ficaram feridos nesta sexta-feira em Bolonha, no centro da Itália, em confrontos entre forças de segurança e militantes de extrema esquerda que tentavam impedir uma concentração de extrema direita, segundo os meios.

A tensão começou de manhã, quando dezenas de militantes antifascistas se instalaram na praça onde Roberto Fiore, o líder do movimento de extrema direita Forza Nuova, ia fazer um comício à tarde.

Desalojados ao meio-dia pelas forças de segurança, os manifestantes se dirigiram então à prefeitura para denunciar a autorização dada ao Forza Nuova.

Pouco antes da concentração deste movimento, centenas de militantes antifascistas marcharam de novo, atrás de um cartaz onde se podia ler "Bolonha antifascista".

Para impedir que chegassem à praça do comício de Fiore, a polícia antidistúrbios utilizou jatos d'água e gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Dois militantes foram detidos.

Paralelamente, foi realizada outra manifestação pacífica em frente a um monumento aos combatentes contra o fascismo, na presença de vários deputados e candidatos de esquerda às eleições legislativas de 4 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)