As forças armadas dos Estados Unidos e da Tailândia realizam a 37° edição dos jogos de guerra chamado 'Cobra Gold', em uma base da Marinha na província de Chonburi. O evento, que é um dos maiores exercícios militares da Ásia, começou em 13 de fevereiro e continua até sexta-feira (23/2).
Um dos mais populares desafios dos militares é beber sangue de cobra. Depois, a tropa aprende a fazer fogo e preparar as cobras como um "churrasco". Outras lições são remover o veneno de escorpiões antes de comê-los, encontrar água e reconhecer plantas comestíveis.
Leia Mais
Canadá preocupado por expulsão em massa de africanos de IsraelPreguiças gigantes e adoratórios descobertos em caverna inundada do MéxicoTribunal peruano ordena que Fujimori seja processado por massacre de 1992Exército pedirá autorização para buscas coletivas em comunidades do RioAcidente causado por menino de 12 anos mata cinco menores no MéxicoSegundo o portal oficial da Marinha dos Estados Unidos , o Cobra Gold procura melhorar as capacidades das nações participantes de planejar e realizar operações conjuntas. As atividades do evento promovem a melhora na comunicação e as formas de desenvolver uma série de atividades, incluindo o reforço da segurança marítima e a reação a catástrofes naturais em larga escala.
O Cobra Gold deste ano atraiu cerca de 6.800 tropas dos Estados Unidos, quase o dobro da edição de 2017, o que é um sinal de melhora das relações entre os países. Além da Tailândia e dos EUA, também participaram os exércitos da Indonésia, Japão, Malásia, Coreia do Sul e Cingapura.