(ANSA) - Uma van branca atropelou entre oito e 10 pedestres nesta segunda-feira, em Toronto, no Canadá, informou a polícia local. De acordo com as primeiras informações, há pelo menos quatro mortos, mas nada foi confirmado. Até o momento, não há indícios de que se trata de um ataque terrorista.
Segundo a imprensa local, o motorista da van foi dedito logo depois do acidente e levado para a delegacia, mas não está muito claro o que levou a van a atingir os pedestres em um cruzamento movimentado na região centro-oeste da cidade. A polícia não identificou imediatamente quem era o motorista. "Neste momento, é muito cedo para dizer o que houve e se houve algum motivo. Também não podemos dizer neste momento a extensão ou o número de pessoas feridas", disse a porta-voz da polícia de Toronto, Meaghan Gray.
A porta-voz dos paramédicos de Toronto, Kim McKinnon, disse que os socorristas estavam em cena tratando vários pacientes, mas não confirmaram o número ou a gravidade dos ferimentos. A polícia fechou uma região da cidade após o incidente e a agência de trânsito de Toronto disse que suspendeu o serviço da linha de metrô que atravessa a área.
O incidente ocorreu quando ministros de países integrantes do G-7 se encontram no Canadá para discutir uma série de questões internacionais antes da reunião do G-7, que ocorre em junho, em uma cidade próxima a Quebec. Questionado, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o governo está acompanhando a situação, mas disse que precisa de mais informações sobre o incidente.
Leia Mais
Motorista atropela duas pessoas na Alemanha e se suicidaHomem tenta atropelar militares na França; dois detidosAtropelamento em Toronto deixa nove mortos e 16 feridos, diz políciaO incidente aconteceu por volta da 13h30 (horário local) no movimentado cruzamento da rua Yonge com a Avenida Finch, informou o Serviço de Polícia de Toronto.