Mais de uma centena de passageiros, a maioria brasileiros, reclamam estar desde domingo no Aeroporto de Lisboa, após terem voo cancelado. O voo 087 da empresa TAP, com destino a Guarulhos, São Paulo, foi cancelado por motivos de ordem técnica, segundo informação divulgada no Twitter da empresa nesta segunda-feira.
Leia Mais
Netflix abre rede de 'lojas da corrupção' em aeroportos do BrasilApós falha técnica, avião tem de retornar a aeroporto de BrasíliaFilósofa Judith Butler é agredida ao embarcar no aeroporto de CongonhasAlguns vídeos e relatos de passageiros indignados se espalharam pelas redes sociais na manhã de hoje, após terem passado a noite no aeroporto. Adriano Souza, um dos passageiros em questão, escreveu no Facebook que a empresa não ofereceu nenhuma solução para amenizar o incômodo dos passageiros.
"Simplesmente uma vergonha o que estão fazendo com os clientes. O voo TP0087 de 29/04/18 foi cancelado e já passam das 3h da manhã. Não nos direcionam a hotéis. Não remarcam nossas passagens. Não têm solução alguma.
Passageiros reclamaram que, além de não terem sido encaminhados para hotéis e submetidos a dormir no aeroporto, foi dado apenas um pequeno sanduíche para passar a noite. Outra reclamação é que a empresa não forneceu informações para os passageiros.
Segundo informações do site da ANA (Aeroportos de Portugal), os passageiros que tiveram seu voo cancelado, e que não tenham sido informados nos 14 dias anteriores à viagem, têm direito a uma indenização financeira.
As aeronaves A320-200 têm capacidade para transportar 174 passageiros, segundo informações do site da TAP Portugal..