O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou, por meio de sua agência de notícias, a autoria do ataque a faca em Paris que deixou uma vítima fatal e outras quatro pessoas feridas. Os terroristas afirmam que o ataque foi conduzido por um de seus "soldados". O agressor foi morto pela polícia.
Leia Mais
Homem mata uma pessoa e deixa quatro feridas em ataque com faca em ParisAutor de ataque a faca em Paris estava em lista de pessoas perigosasFamília de homens-bomba ataca igrejas na Indonésia e mata ao menos 10 pessoasTrump comemora decisão da Coreia do Norte sobre testes nuclearesO promotor François Molins disse que testemunhas relataram que o suspeito gritou "Allahu Akbar", ou "Deus é grande" em árabe. Molins disse a repórteres que, com base no método do ataque, autoridades do contraterrorismo estão liderando a investigação sobre possíveis acusações de assassinato e tentativa de assassinato em conexão com motivos terroristas.
O ataque ocorreu na região central da capital francesa. Testemunhas relataram pânico e disseram ao portal francês France24 que a polícia tentou controlar o agressor com um taser, mas a medida não surtiu efeito, o que levou os agentes a fazer dois disparos com arma de fogo. (Caio Rinaldi, com Associated Press).