Um homem de nacionalidade francesa cometeu suicídio se jogando do teto da Grande Mesquita, em Meca, um ato excepcional nesse primeiro lugar santo do Islã na Arábia Saudita.
Neste sábado, a agência oficial de notícias Spa, que cita a polícia, informou que um "estrangeiro" se suicidou na sexta-feira à noite nesta cidade a oeste do reino, sem detalhar a sua nacionalidade.
Questionado pela AFP em Paris, o Ministério francês das Relações Exteriores detalhou que o estrangeiro era francês, sem dar mais detalhes sobre as circunstâncias de sua morte.
"Um estrangeiro se lançou ontem (sexta-feira) à noite do teto da Grande Mesquita, em Meca, e morreu", indicou a polícia saudita.
O corpo foi levado ao hospital à espera dos resultados da investigação "para saber a identidade da vítima, as razões de sua ação e compreender como pôde fazê-lo apesar da existência de uma cerca metálica de proteção instalada ao redor do teto", segundo a mesma fonte.
A cada ano, milhões de muçulmanos do mundo inteiro vão à Meca e a Medina, o segundo lugar santo do Islã, para fazer a grande peregrinação (hajj) que é realizada em datas específicas, ou para a pequena peregrinação (Omra), que pode ser feita em qualquer momento do ano.
.