O resgate dos sete jovens que continuam presos em uma caverna inundada na Tailândia será retomado "em dez hora no mínimo", anunciou neste domingo o chefe das operações. Um primeiro grupo de quatro meninos foi resgatado com sucesso nas últimas horas.
Leia Mais
Autoridades corrigem: quatro meninos, e não seis, foram retirados da caverna na TailândiaTailândia inicia operação de resgate de meninos presos em cavernaConheça o que meninos presos em caverna na Tailândia enfrentam para conseguir sairEles foram transportados primeiro por ambulâncias depois por helicópteros para o hospital Chiang Rai. Jornalistas da AFP no local viram as ambulâncias deixando o local em direção a um heliporto. "Hoje é um grande dia. Os meninos estão preparados para enfrentar todos os desafios", declarou mais cedo Narongsak Osottanakorn, governador da província de Chiang Rai e coordenador da célula de crise, em uma entrevista coletiva.
"Sairão um por um. Isto vai durar dois ou três dias", afirmou Chalongchai Chaiyakorn, outro integrante da célula de crise. Mas a operação avança de modo mais rápido do que previsto, com várias horas de vantagem em relação ao horário indicado inicialmente.