O resgate dos sete jovens que continuam presos em uma caverna inundada na Tailândia será retomado "em dez hora no mínimo", anunciou neste domingo o chefe das operações. Um primeiro grupo de quatro meninos foi resgatado com sucesso nas últimas horas.
"A próxima operação deve começar em no mínimo dez horas", declarou em coletiva de imprensa Narongsak Osottanakorn, chefe da célula de crise. A difícil operação de resgate de 12 meninos e seu técnico de futebol, presos em uma caverna inundada da Tailândia há 15 dias, começou neste domingo e quatro garotos já foram retirados do local com sucesso.
Eles foram transportados primeiro por ambulâncias depois por helicópteros para o hospital Chiang Rai. Jornalistas da AFP no local viram as ambulâncias deixando o local em direção a um heliporto. "Hoje é um grande dia. Os meninos estão preparados para enfrentar todos os desafios", declarou mais cedo Narongsak Osottanakorn, governador da província de Chiang Rai e coordenador da célula de crise, em uma entrevista coletiva.
"Sairão um por um. Isto vai durar dois ou três dias", afirmou Chalongchai Chaiyakorn, outro integrante da célula de crise. Mas a operação avança de modo mais rápido do que previsto, com várias horas de vantagem em relação ao horário indicado inicialmente. E o segundo grupo poderia deixar a caverna ainda durante a madrugada.