A Edição Americana do prestigiado World Branding Awards apresentou 81 marcas de 16 países e territórios, por nome "Marca do Ano" nas respectivas categorias em uma brilhante cerimônia que ocorreu hoje no The Plaza na Quinta Avenida em Nova York.
Os vencedores do Brasil foram: Banco do Brasil (ramo bancário), Natura Brasil (produtos de beleza), Petrobrás (empresa petroleira), Rede Globo (canal de televisão) e Unimed (seguros e saúde).
Os vencedores a nível mundial foram Amazon, Apple, Coca-Cola, Colgate, Facebook, Gillette, Google, Marriott, McCain, McDonald's, Microsoft, Mission, Nike, Pampers, Starbucks, UPS e Visa.
Os vencedores a nível nacional foram Prüne (Argentina), Banco Mercantil Santa Cruz (Bolívia), Manulife (Canadá), Banco de Chile (Chile), El Corral (Colômbia), BNCR (Costa Rica), Planeta Azul (República Dominicana), Supercines (Equador), Wray and Nephew (Jamaica), BBVA Bancomer (México), super99 (Panamá), Superseis (Paraguai), BCP (Peru), Banco Popular (Porto Rico) e Ford (EUA), entre outros.
Visto como um prêmio final de reconhecimento de marcas em todo o mundo, os vencedores são julgados em três categorias com exclusividade: avaliação de marca, pesquisa de mercado do consumidor e votação pública online. A votação do consumidor representa 70% do processo de pontuação.
"A participação de 22 países das Américas e do Caribe mostra a importância atual das marcas. Isto faz com que o número total de países participantes e territórios na premiação chegue a 55", disse Richard Rowles, Presidente do World Branding Forum.
"Esta edição apresentou mais de 80.000 consumidores votando em mais de 1.500 marcas. Entretanto, apenas 81 marcas de 16 países foram premiadas, demonstrando os altos padrões requeridos para ganhar esta premiação", disse Peter Pek, Diretor Executivo do Fórum.
Apresentado pelo comediante Moody McCarthy, a premiação é organizada pelo World Branding Forum, uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada a elevar os padrões das marcas para o bem da comunidade destas bem como de seus consumidores. Ela organiza e patrocina uma gama de programas educacionais e que reúne cooperações com as principais universidades e museus. O Fórum também publica notícias sobre marcas em seu site, alcançando um público global de mais de 22 milhões de pessoas.
Para mais informação e a lista completa dos vencedores, visite awards.brandingforum.org.
###
Sobre o World Branding Forum
O World Branding Forum (WBF) é uma organização mundial sem fins lucrativos. Seus objetivos e atividades são proporcionar a elevação dos padrões de marcas para o bem da indústria bem como de seus consumidores. O WBF produz, administra e apoia uma ampla gama de programas cobrindo pesquisa, desenvolvimento, educação, reconhecimento, redes e divulgação. Para mais informação, visite brandingforum.org.
Sobre o World Branding Awards
O World Branding Awards é a principal premiação do World Branding Forum, uma organização registrada sem fins lucrativos. A premiação reconhece as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo. Há três níveis principais de premiação - a premiação mundial é concedida às marcas internacionais, a premiação regional se destina às marcas que cobrem uma região geográfica, enquanto a premiação nacional é concedida às marcas que são nomes conhecidos em seus países de origem. Para mais informação, visite https://awards.brandingforum.org.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180720005089/pt/
World Branding Forum Peter Michaels +44 020 3743 9880
© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.