Leia Mais
Lucro da Apple aumenta com iPhones mais carosAnna Wintour permanecerá no comando da VogueMéxico exige que Trump blinde fronteira dos EUA para deter tráfico de armas
"Está confirmado que não há mortos no acidente do voo #AM2431", escreveu o governador do Durango, José Rosas.
Até o momento "temos informação de 85 pessoas machucadas", disse Alejandro Cardoza, porta-voz da Defesa Civil de Durango, à TV Milenio.
"Um incêndio começou após o pouso forçado realizado pelos pilotos, mas ao que parece não há pessoas com queimaduras", declarou Cardoza, acrescentando que a maioria apresenta ferimentos "muito leves, nada além de contusões, mas alguns têm lesões consideráveis".
O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado em um terreno a cerca de 10 km da pista.
Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango, José Rosas, à TV Milenio.
O Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha, Exército, Polícia e Defesa Civil foram mobilizados.
Um jornalista da AFP no local observou o avião envolto em uma nuvem de fumaça em um terreno, enquanto dezenas de passageiros abandonavam o aparelho com ferimentos leves.
"Faço votos para que a tripulação e todos os passageiros estejam bem", escreveu o presidente Enrique Peña Nieto no Twitter.
Ao em.com.br, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o modelo Embraer 190, AM 2431, também é comercializado no Brasil e que algumas empresas aéreas, como a Azul, fazem o uso da aeronave para o transporte de passageiros dentro do espaço aéreo brasileiro.
Conforme o site Avião Comercial, a aeronave Embraer E190 tem comprimento de pouco mais de 36 metros, comporta 106 passageiros e atinge velocidade máxima de 950 KM/h.
Em nota oficial, a Aero México confirmou o número de 101 pessoas a bordo da aeronave no momento do acidente e que a prioridade era garantir a segurança de todos. Além disso, disse vai dar todo suporte aos familiares das vítimas.