A primeira ministra britânica Theresa May admitiu que se sente "irritada" com o debate sobre sua liderança durante as difíceis negociações do Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.
Durante entrevista à BBC cuja íntegra será transmitida no domingo, May afirmou que está preocupada com o futuro do país e não com o seu próprio futuro. Ela enfrenta um racha no Partido Conservador, com algumas figuras influentes preferindo um rompimento mais completo com a União Europeia do que aquele advogado por May.
Na entrevista, May afirma que a discussão sobre a liderança das negociações pode servir como uma distração.
"Eu me sinto um pouco irritada, mas esse debate não é sobre o meu futuro, esse debate é sobre o futuro das pessoas no Reino Unido", disse ela. "É nisso que mantenho meu foco e é nisso que todos deveríamos ter foco", completou.
May também criticou o ex-secretário os Assuntos Externos, Boris Johnson, que deixou o cargo em julho em protesto ao plano de May para manter laços fortes com a União Europeia após o Brexit.
Johnson, visto por muitos analistas como um possível sucessor de May, recentemente causou furor ao comparar a estratégia dela para o Brexit com um "colete de homem-bomba". Para May, a expressão usada pelo ex-secretário é "completamente inapropriada". Fonte: Associated Press.
INTERNACIONAL