Brett Kavanaugh prestou juramento neste sábado (6) como membro da Suprema Corte dos Estados Unidos, após ter conseguido a confirmação de sua indicação no Senado, o que constitui uma grande vitória política para o presidente Donald Trump.
"É uma noite histórica", disse o presidente Trump em um comício eleitoral em Nevada. "Estou aqui perante vocês depois de uma vitória maravilhosa para nossa nação, para nossa gente e para nossa amada Constituição", declarou o presidente, em meio aos gritos da multidão.
O presidente do Supremo, John Roberts, tomou o juramento constitucional de Kavanaugh, enquanto o juiz Anthony Kennedy, que se retira da Suprema Corte, será substituído por Kavanaugh, tomou seu juramento jurídico, em uma cerimônia privada na máxima corte da Justiça americana.
Kavanaugh tornou-se, assim, o 102º magistrado a entrar na Suprema Corte.
Enquanto a cerimônia transcorria, vários manifestantes reunidos em frente à sede da institução protestavam contra a designação.
Na segunda-feira será celebrada na Casa Branca a cerimônia pública de juramento de Kavanaugh, às 19H00 locais (20H00 de Brasília).
.