Três membros da mesma família foram feridos na Austrália após um ataque incomum feito por um canguru, do qual se defenderam usando uma vassoura e uma pá.
Linda Smith, 64 anos, foi ferida nos pulmões, nas costelas e teve que passar por uma cirurgia neste domingo, um dia depois do ataque ter ocorrido em sua propriedade na região de Sarling Downs, no estado de Queensland (nordeste).
Ela e seu marido, Jim, alimentavam trinta ou mais cangurus e wallabies em sua propriedade todas as noites. Estes animais silvestres sofrem com a escassez de alimentos devido à seca que afeta o país.
Um canguru macho de 1,80 metro de altura atacou seu marido quando ele o alimentava, contou a mulher ao serviço de ambulância de Queensland.
"Jim estava no chão e o canguru continuou batendo nele, eu saí para tentar ajudá-lo pegando uma vassoura, mas o canguru conseguiu pegar minha vassoura e me atacou", disse a mulher.
Seu filho de 40 anos socorreu os pais acertando o canguru na cabeça com uma pá. O animal fugiu imediatamente, indicou o serviço de ambulância, comentando ainda que esse tipo de ataque é algo incomum.
A mulher reconheceu que sabia do risco e explicou que os cangurus podem ser agressivos durante a época de acasalamento. Na Austrália, há 46 milhões de cangurus, de acordo com uma estimativa do governo feita no ano passado.