(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :CMI Energy


postado em 26/10/2018 08:35

A CMI Energy, inaugurará a maior instalação industrial de armazenamento de energia da Europa, no dia 26 de outubro de 2018. Localizado na sede internacional do Grupo CMI, na cidade de Seraing (Bélgica), o projeto MiRIS ("Micro Réseau Intégré Seraing") consiste num sistema de armazenamento de energia integrado numa micro rede eléctrica, através de baterias acopladas a painéis fotovoltáicos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181026005180/pt/

CMI Energy's MiRIS project will be integrated with the CMI Group's headquarters complex to allow its engineers to perform detailed analysis of renewable integration with energy storage (Photo: Business Wire)

Jean-Michel Gheeraerdts, Presidente da CMI Energy refere : "As soluções de armazenamento e gestão da energia permitem de suprimir o principal defeito das energias renováveis : a intermitência da produção. Estas soluções constituem também uma alternativa aos geradores a diesel em regiões não conectadas ; permitem fortalecer alguns pontos da rede électrica ; otimizar sistemas existentes de fotovoltaico e eólico; mas também servem de suporte aos mercados de reserva primária e secundária."

A parte renovável deste projeto inclui um sistema fotovoltaico de 2 MWc produzindo 1,75 GWh/ano graças aos 6500 painéis fotovoltaicos instalados nos telhados de edifícios e parkings de automóveis. A parte de armazenamento de energia de 4,2 MWh consiste num sistema de baterias de ions de lítio e em dois diferentes sistemas de baterias a fluxo. Esta vitrina tecnológica interconecta-se com a rede elétrica dos edifícios da CMI e a rede elétrica pública de 15 kV. A micro rede consome actualmente cerca de 1,3 GWh/ano.

Através do projeto MiRIS, a CMI visa a optimização económica das fontes de energia renováveis, bem como o armazenamento de energia para uma vasta gama de consumidores. Para além da utilidade que este projeto representa para as redes europeias, a sua realização permite à CMI de se posicionar como um interveniente importante na transição energética nos países emergentes, onde o desenvolvimento passará pela instalação de um vasto leque de pequenas redes autónomas a partir da produção de energia éolica ou solar.

Sobre a CMI

Com sede na Bélgica e criado em 1817, o grupo CMI - Cockerill Maintenance & Ingénierie - realiza um volume de negócios de quase EUR 1 bilhão, e emprega mais de 6000 pessoas em todo o mundo. A CMI Energy é um líder internacional na concepção e no fornecimento de caldeiras de recuperação para centrais elétricas de ciclo combinado, de caldeiras industriais para a indústria e de geradores de vapor para centrais termo-solares com armazenamento térmico.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181026005180/pt/

Laurence PETIT Gerente de Comunicação CMI ENERGY Tel. +32 (0) 4 330 22 02 laurence.petit@cmigroupe.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)