O presidente Donald Trump tentou nesta quarta-feira criar uma pressão adicional para que o México detenha o avanço de grupos de imigrantes que se dirigem aos Estados Unidos, em um momento em que a campanha para as eleições legislativas americanas entrou em sua reta final.
Trump fez do tema da imigração o carro chefe da campanha republicana para eleições que se anunciam acirradas e nais quais seu partido poderá perder o controle do Congresso.
"As caravanas são formadas por guerreiros muito duros e outros, eles lutaram duro e agressivamente contra o México na fronteira norte para invadir. Os soldados mexicanos feridos não podiam ou não queriam parar a caravana", disse Trump no Twitter na quarta-feira.
"As Caravanas são compostas de alguns lutadores e pessoas muito duronas. Lutaram contra o México na fronteira norte antes de atravessarem. Os soldados mexicanos se machucaram, não conseguiram ou não quiseram deter a Caravana. Deveriam detê-los antes que eles chegassem à nossa fronteira, mas não vão fazer isso!", afirmou Trump no Twitter.
.