Pela primeira vez em 55 anos, os funcionários do órgão independente responsável pela manutenção dos Palácios Reais Históricos (HRP) britânicos, entre eles os icônicos "beefeaters" da Torre de Londres, entraram em greve contra um novo plano de aposentadoria por capitalização.
Leia Mais
Atentados de 2015 na França: julgamento requisitado para 14 suspeitosFrancesa Total é condenada a pagar 500 mil euros por corrupção no IrãEstrangeiro comete o assalto a banco mais 'tolo' da história da NoruegaAlém disso, com a mudança, a sua aposentadoria será submetida "aos caprichos do mercado de ações", acrescentou.
Os manifestantes exibiam cartazes que diziam: "Palácios Históricos, defendamos a nossa aposentadoria".
"A greve de hoje é decepcionante e não mudará nossa decisão de encerrar o regime anterior de benefícios", disse o diretor-geral do HRP, John Barnes.
Quando surgiram no século XIV, os "beefeaters" eram encarregados de proteger as joias da Coroa Britânica e vigiar os prisioneiros da Torre de Londres.
Hoje em dia, embora sua função tenha mudado, continua, a ser uma das principais atrações deste edifício histórico.
Representados por dois sindicatos, PCS e GMB, os funcionários do HRP votaram esmagadoramente a favor de uma greve que vai continuar depois do Natal e início de janeiro.
.