Jornal Estado de Minas

Irmão de um arrependido da máfia é executado em plena rua na Itália

Um homem originário da Calábria, irmão de um arrependido da máfia, foi executado em plena rua no dia de Natal no centro histórico da cidade portuária italiana da Pesaro (centro-leste).

Segundo fontes policiais e judiciais, citadas nesta quarta-feira pela imprensa, o homem estava sob proteção do Estado, já que seu irmão, ex-membro da 'Ndrangheta (máfia calabresa), havia colaborado com a justiça italiana.

Na terça-feira, às 18h30 local, Marcello Bruzzese foi atingido por balas de calibre 9 mm por dois indivíduos com os rostos cobertos.

Os assassinos, que fugiram a pé, esperaram que ele estacionasse seu carro em frente à casa onde havia vivido por três anos com sua esposa e dois filhos.

Ele foi morto enquanto ainda estava dentro do veículo.

A vítima ficara gravemente ferida em sua juventude, em 1995, em sua terra natal, a Calábria, em uma emboscada que custou a vida de seu pai e um cunhado, marido de sua irmã.

Seu irmão, Girolamo Bruzzese, apelidado de "Mommo", se entregou à polícia em 2003, depois de disparar contra o poderoso líder do clã calabrês, Teodoro Crea, de quem era homem de confiança, detalha o jornal Il Fatto Quotidiano.

Crea, líder de um dos clãs mafiosos mais sanguinários da Itália, se recuperou de seus ferimentos.

.