A Samsung apresentou nesta quarta-feira (20) o Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável, desenvolvido por um dos grandes fabricantes do setor, que estará disponível a partir de 26 de abril ao preço mínimo de 1.980 dólares.
"Estamos oferecendo um dispositivo que não só define uma nova categoria, desafia uma categoria", disse, em San Francisco, o executivo da Samsung Justin Denison no lançamento do novo aparelho, que se desdobra em uma tela de 7,3 polegadas (18,5 cm) para servir tanto como telefone inteligente quanto como tablet.
Este novo aparelho chega em um período de desaceleração nas vendas dos smartphones. O setor, que experimentou uma queda nas vendas pela primeira vez em 2018, espera novidades para se recuperar.
O novo modelo era aguardado com curiosidade desde que a Samsung apresentou um misterioso protótipo de tela no fim de 2018, sem dar detalhes. A companhia sul-coreana é a primeira grande fabricante a lançar um telefone com tela dobrável.
A Samsung informou ter trabalhado com a Google, que desenvolve o sistema operacional Android instalado nos celulares da Samsung, para otimizá-lo, bem como os aplicativos do Fold.