Um modelo de esqueleto em tamanho natural de um Tirannosauro rex é a maior atração de uma nova exposição nos Estados Unidos.
O Museu de História Natural de Nova York abre suas portas no próximo dia 11 para a exposição T Rex, o Último Predador. A estrela é o enorme dinossauro terópode, que tinha uma mandíbula de 4 metros de comprimento, dentes de 15 centímetros e os braços minúsculos, um dos maiores e mais temíveis carnívoros de todos os tempos.
O primeiro esqueleto do Tirannosauro rex foi descoberto em 1902 em Hell Creek, Montana, pelo famoso caçador de fósseis do Museu, Barnum Brown. Seis anos depois, Brown descobriu um esqueleto quase completo do T. rex em Big Dry Creek, Montana. A rocha ao redor foi destruída com dinamite para revelar um "espécime magnífico" com um crânio "perfeito". Este esqueleto, o AMNH 5027, está à vista no Salão do Museu dos Dinossauros Saurisquianos.
O fóssil foi originalmente montado de modo que o dinossauro ficasse em pé. Posteriormentes, cientistas do museu determinaram que era mais preciso mostrar o Tyrannosaurus rex montado em uma posição de perseguição, com a cabeça baixa, cauda estendida e um pé ligeiramente levantado.
Os ingressos para a exposição podem ser comprados no site do museu, a partir de R$42 para crianças e R$75 para adultos.