O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a chanceler alemã, Angela Merkel, foram os primeiros líderes mundiais a lamentar o incêndio que consome a Catedral de Notre Dame, em Paris, um dos principais pontos turísticos da Europa.
"Horrível de ver", disse o republicano, que recomendou que os bombeiros usem aviões para combater as chamas.
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse sentir "a dor de toda uma nação". "Meus sentimentos a todos os católicos e todos os franceses. Estou triste. Essa noite queima uma parte de nós", disse Macron.
Leia Mais
Veja o momento em que a torre da Catedral de Notre-Dame desaba Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame, em Paris Palco de acontecimentos decisivos, Notre-Dame tem história milenar Obras em Notre-Dame podem ter provocado incêndio, dizem bombeirosApós incêndio em Notre Dame, 'não restará nada', diz porta-vozCatedral de Notre Dame é o monumento mais visitado de ParisJá Merkel considerou a catedral é um símbolo da França e da cultura europeia. "Essas imagens doem. Nossos pensamentos estão com nossos amigos franceses", disse Merkel por meio de um porta-voz.
"Um terrível incêndio está em curso na Catedral de Notre Dame.
Macron também cancelou um discurso que faria nesta tarde sobre a crise dos "coletes amarelos" - manifestantes contrários a seu governo que há meses tomam as ruas do país em protestos - em virtude do incidente. (Com agências internacionais).