Um grupo de turistas alemães feridos em um acidente de ônibus na ilha da Madeira foi repatriado neste sábado (20), em um avião médico alemão.
O acidente deixou 29 mortos.
O Airbus A310 da Força Aérea decolou do aeroporto Cristiano Ronaldo de Funchal pouco depois do meio-dia (8h em Brasília).
Outro turista alemão ferido já havia sido removido na sexta-feira, informaram fontes do hospital de Funchal, a capital regional.
Ainda resta um ferido, que não está em condições de viajar, completou a mesma fonte.
A aeronave deve voltar para Colônia, de onde partiu de madrugada, disse o responsável na área de Saúde do governo regional da Madeira, Pedro Ramos, à imprensa, no aeroporto.
O acidente aconteceu na quarta-feira à noite, quando o ônibus saiu da estrada e despencou de uma altura de cerca de dez metros até cair sobre uma casa na localidade de Caniço. O grupo estava indo jantar.
As vítimas fatais foram 17 mulheres e 12 homens, com idades entre 40 e 60 anos. O acidente também deixou 27 feridos, entre eles 25 alemães e dois portugueses - o motorista e a guia turística.
No ano passado, a ilha atlântica da Madeira recebeu 1,6 milhão de turistas estrangeiros. Pelo menos 328 mil são alemães, a primeira nacionalidade da lista, praticamente empatados com os britânicos.