Manifestantes invadiram o prédio do Poder Legislativo de Hong Kong nesta segunda-feira, 1º, no dia da marcha anual do 22º aniversário da transferência da soberania de seu território à China pelo Reino Unido. Milhares de pessoas se reúnem nas ruas e bloqueiam parte das principais vias da cidade desde a manhã. Não há informações sobre quantas pessoas ainda estariam dentro do prédio.
Leia Mais
Confrontos entre manifestantes pró e anti governo em Hong KongMilhares de manifestantes bloqueiam sede da polícia em Hong KongOposição em Hong Kong acirra críticas ao governo após protestos históricosJapão retoma caça comercial de baleias após mais de 30 anosO acontecimento marcou o início das manifestações desta segunda-feira, no 22º aniversário da transferência da soberania de Hong Kong do Reino Unido para a China. Já era esperada uma manifestação maior do que a usual para este evento por conta do imbróglio envolvendo a mudança de leis de extradição na região, que permitiria que suspeitos fossem levados para a China para serem julgados.
Isso, de acordo com os manifestantes, fere liberdades e direitos garantidos por Hong Kong há mais de 50 anos. O projeto de mudança nas leis de extradição foi suspenso, mas os manifestantes exigem que ele seja formalmente retirado de pauta, assim como a renúncia da chefe do Executivo, Carrie Lam, que participou de uma cerimônia em outro ponto da cidade nesta segunda-feira. / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.