Uma menina brasileira de 2 anos que tentava atravessar o Rio Grande com a mãe, de nacionalidade haitiana, desapareceu na noite de segunda-feira. O rio marca a fronteira do México com os Estados Unidos. A mulher foi detida depois de alcançar o território norte-americano e disse aos agentes da patrulha fronteiriça que tinha perdido a filha durante a travessia do rio, considerado perigoso por causa das fortes correntezas.
Leia Mais
Fotos de salvadorenhos afogados elevam tensão migratória México-EUARelatório revela superlotação em centros de detenção de imigrantes nos EUABusca por menina brasileira levada por rio no México continua nesta quintaAté a manhã desta quarta-feira, equipes de mergulhadores trabalhavam para tentar localizar a menina, auxiliados por equipamentos de sonar e submarinos portáteis. As identidades da criança e da mãe não foram reveladas.
O caso agrava a crise migratória na fronteira. No último dia 24, os corpos do salvadorenho Óscar Ramírez, 25 anos, e da filha Valéria, 2, foram encontrados dentro do mesmo é abraçados. O Itamaraty ainda não comentou o desaparecimento da criança brasileira.
.