Um incêndio em um transformador causou um apagão em Manhattan e afeta lojas, elevadores e linhas do metrô na noite deste sábado.
Os bombeiros de Nova York disseram que o fogo ocorreu na esquina da Rua 64 com a West End Avenue e afetou, até às 20h de sábado (hora local, 21h em Brasília) ao menos 38 mil consumidores.
A Autoridade Metropolitana de Transportes disse no Twitter que havia interrupções em várias estações de metrô. O órgão está trabalhando com a companhia de energia da região, Con Edison, para restabelecer os serviços.
Got back to my hotel JUST in the nick of time before the big New York power outage going on right now. My prayers go out to everyone in danger from this. %uD83D%uDE4F (it was ironic because we were literally about to go to Times Square and decided to get back on the ferry back to my hotel) pic.twitter.com/Gg7kQot84y
— AKBear @ NYC %uD83E%uDD7D%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8 (@AKBear_) 14 de julho de 2019
— Austin Michael Bell (@RealAustinBell1) 14 de julho de 2019
Bombeiros informaram estar atendendo a milhares de chamados, principalmente de pessoas presas em elevadores.
O corte era total em uma área que inclui os teatros da Broadway e Hell's Kitchen. Sinais de transito não funcionavam e os painéis luminosos gigantes da Times Square estavam apagados.
A Con Edion não respondeu até a edição deste texto às mensagens telefônicas nem informou a dimensão do blecaute.
O apagão ocorre no aniversário do blecaute de 1977, que deixou a maior parte de Nova York sem energia. (Fonte: Associated Press)