Famoso destino turístico dos Estados Unidos, Las Vegas está tomada de gafanhotos desde a semana passada. A nuvem de insetos é tão grande, que pôde ser detectada pelos radares metereológicos que monitoram a região. O enxame está concentrado principalmente na avenida principal da cidade, onde ficam os grandes hotéis e cassinos, afugentando turistas e moradores.
Segundo especialistas da universidade de Wyoming, trata-se tão somente de um fenômeno migratório motivado sobretudo pelas chuvas do estado de Nevada (onde fica Las Vegas). Em 2019, houve maior volume de precipitações na região em comparação aos últimos anos, o que acabou atraindo os gafanhotos de asas pálidas (Trimerotropis pallidipennis), naturais de territórios desérticos.
Thanks viewer Casee Terman for sending this CRAZY grasshopper video taken in Las Vegas tonight. I took out the expletives and added sound effects. .@News3LV pic.twitter.com/7VRhOB3k9S
%u2014 Reed Cowan (@reedNews3LV) July 26, 2019
Não é a primeira vez que esses animais invadem o território americano. De acordo Jeff Knight, pesquisador do Departamento de Agricultura de Nevada, existem registros desde os anos 60 das nuvens de gafanhotos em deslocamento Estados Unidos. Ainda de acordo com Jeff, os "visitantes", que medem cerca de 3,8 cm, devem permanecer na cidade por mais algumas semanas, mas não há motivo para alarde. "Não são portadores de nenhuma doença, não picam e nem mesmo são uma das espécies que consideramos problemática", disse o pesquisador em entrevista a CNN.