Um casal formado por um homem negro e uma mulher branca teve a festa de casamento recusada por um salão de eventos no Mississipi (Estados Unidos) por "motivos religiosos". Em um vídeo que viralizou na internet, a proprietária do local afirma que o estabelecimento não realiza casamentos gays e interraciais.
O casal, que estava em contato havia dias com os responsáveis pelo salão Camp Event Hall, em Mississipi, recebeu um e-mail no qual sua proposta era recusada por "convicções religiosas".
Leia Mais
Ato de Trump é boicotado por congressistas negros em meio a acusações de racismoBrasil teve recorde de homicídios em 2017 com jovens negros entre as principais vítimasMulher presa depois de beijar esposa denuncia preconceito"Solteiros parasitas", por que os jovens japoneses não se casam?Família celebra 23 casamentos e divórcios em um mês para ganhar casas na ChinaA irmã do homem foi ao local para obter uma explicação e filmou seu diálogo com uma mulher que ali não se celebrava "matrimônios homossexuais ou interraciais". Questionada por que não poderiam fazer o casamento lá, ela respondeu: "Por nossa raça cristã, perdão, por nossas crenças cristãs". A mulher foi apontada pela imprensa como proprietária do local.
O vídeo (assista abaixo, em inglês), publicado inicialmente no site Deep South Voice, viralizou desatando uma chuva de críticas contra a dona do salão.
"Estava equivocada"
A mulher se desculpou em seu perfil no Facebook, que é fechado. Ela afirmou ter crescido no Mississipi, numa família onde a regra tácita era "cada um estar com sua raça".
A pedido de seu marido, disse ela, procurou na Bíblia argumentos para sustentar sua decisão. "Fiz isso no sábado, no sábado à noite, no domingo e depois de discutir com meu pastor na noite de domingo, cheguei à conclusão de que estava equivocada".