Uma família que passava o fim de semana do Dia dos Pais no Parque Estadual Pfeiffer Big Sur, na Califórnia (EUA), acabou presa no topo de uma cachoeira de 10 metros de altura no Arroyo Seco Canyo. Curtis Whitson, sua namorada e a filha de 13 anos foram salvos milagrosamente.
O homem conhecia o local e há sete anos seguia a mesma rota que fez com a família. Whitson disse ao jornal Washington Post que sempre usava uma corda para descer a cachoeira, mas, desta vez, a corda não estava mais lá. Foi então que lhe ocorreu a ideia de um pedido de socorro.
Ele escreveu uma mensagem de SOS em um pedido de bar que sua namorada levou para manter a pontuação em um jogo de cartas. “Estamos presos na cachoeira. Obtenha ajuda, por favor”, declarava o bilhete, que foi colocado em uma garrafa verde de água. Além disso, Whitson esculpiu a palavra “ajuda” na garrafa e a arremessou pela cachoeira.
Alguns caminhantes encontraram a mensagem flutuando, e a Unidade de Operações Aéreas da Califórnia Highway Patrol encontrou a família por volta da meia-noite de 15 de junho, poucas horas depois de a mensagem ser achada.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz.