A última inovação da Amazon para o pagamento online é pagar em dinheiro, permitindo que seus clientes americanos usem um mecanismo que já está habilitado em outros 19 países.
Este sistema se chama "Amazon PayCode" e é uma opção habilitada em associação com a empresa de envios e pagamentos Western Union para o qual os clientes deverão comparecer a uma das 15.000 filiais, sem custo adicional, informou a Amazon em comunicado.
"Estamos inovando constantemente para melhorar a experiência de compra para nossos consumidores e estamos orgulhosos de expandir a 'Amazon PayCode' aos clientes nos Estados Unidos", disse Ben Volk, chefe da divisão de pagamentos da empresa.
Esse novo serviço da Amazon se soma a um sistema similar que permite aos clientes comprar cartões de presente ou cupons de pagamento nas lojas 7-Eleven e na rede de farmácias CVS.
Este anúncio é feito em um momento em que cresce no mundo todo a tendência a deixar de lado o dinheiro em espécie em meio à emergência de novas tecnologias de pagamento, como o reconhecimento facial.
Alguns ativistas afirmam que essa tendência tem um impacto negativo para as pessoas sem acesso ao sistema financeiro e que poderá afetar a privacidade dos indivíduos.