A canadense Anastacia Gencarelli aprendeu da pior forma possível sobre perigos ocultos do leite da vaca, depois que a filha de 2 anos quase morreu. A mãe revelou que sua filha, Mia, foi diagnosticada com anemia por deficiência de ferro e teve um sangramento interno agravado pelo consumo de seis garrafas de leite por dia. O caso ocorreu em Ontário, Canadá.
A mulher alegou que a criança começou a passar mal no início do mês. Os médicos, por sua vez, vendo o quadro de falta de apetite, palidez e falta de fôlego prescreveram antibióticos e mandaram a criança para casa.
Uma semana depois do ocorrido, a criança voltou a passar mal e a mãe retornou ao hospital. Lá, os médicos noticiaram um quadro diferente. Agora, o diagnóstico era de anemia por deficiência de ferro e sangramento interno. O motivo da anemia foi o consumo de leite de vaca.
A menina precisou de uma transfusão de sangue e recebeu prescrições de comprimidos de ferro para restaurar os níveis do mineral no corpo. Os médicos também disseram aos pais para restringir o consumo de leite para pelo menos duas garrafas por dia. A garotinha ainda precisará de acompanhamento médico por um tempo.
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.