Os Estados Unidos imporão tarifas sobre as importações de aço e alumínio procedentes de Brasil e Argentina, anunciou nesta segunda-feira o presidente Donald Trump.
"Brasil e Argentina desvalorizaram fortemente suas moedas, o que não é bom para nossos agricultores", tuitou Trump.
"Portanto, com vigência imediata, restabelecerei as tarifas de todo aço e alumínio enviados aos Estados Unidos por esses países".
Leia Mais
Presidente ucraniano nega acordo de benefício mútuo com TrumpTrump recusa convite para apresentar defesa no CongressoTrump tem prazo até hoje para informar se participará de audiência do impeachmentBolsonaro vê restabelecimento de tarifa como 'munição para opositor' e confia em recuo de TrumpBolsonaro diz que pode falar com Trump sobre tarifa do aço. 'Tenho canal aberto'Trump também pediu ao Federal Reserve para "agir da mesma forma" para que outras nações não "aproveitem mais o nosso dólar forte desvalorizando ainda mais suas moedas".
No ano passado, Trump anunciou tarifas globais de 25% para o aço e 10% para o alumínio, mas em março concordou em suspendê-las para a Argentina e o Brasil, além de vários outros países inicialmente incluídos.
Referenciando essas tarifas em um tuíte subsequente, o presidente americano afirmou que os mercados dos Estados Unidos tinha subiram "em até 21%" desde então.