Um vídeo divulgado pelas redes sociais, nesta quinta-feira (9/1), mostra o momento em que o Boeing 737-800 da companhia aérea Ukranian International Airlines foi atingido minutos depois de decolar do Aeroporto Imã Khomeini, em Teerã, na noite de terça-feira (7/1).
Leia Mais
EUA acreditam que sistema antimísseis do Irã derrubou avião ucraniano por enganoIrã diz que não faz sentido falar que mísseis derrubaram avião ucranianoUcrânia pede à ONU 'apoio incondicional' em investigação de queda de avião no IrãPremiê canadense diz ter informação de que Irã derrubou avião ucranianoNesta quinta-feira, fontes de inteligência do Pentágono e do Iraque admitiram à revista Newskeek uma "alta probabilidade" de que o 737-800 foi derrubado um sistema de defesa antimísseis russo terra-ar Tor-M1.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também disse ter recebido vários dados de inteligência indicando que o desastre foi causado por míssil iraniano. "Temos informação de múltiplas fontes, incluídos nossos aliados e nossos serviços", que "indica que o avião foi derrubado por um míssil terra-ar iraniano. Pode ser que não tenha sido intencional", disse Trudeau em coletiva de imprensa.