O Reino Unido acusa o Irã de violar leis internacionais após o embaixador britânico em Teerã ser preso e brevemente detido durante protestos na capital.
A mídia iraniana afirma que o embaixador Rob Macaire foi preso do lado de fora de uma universidade e detido por mais de uma hora antes de ser solto. Protestos têm acontecido após o governo iraniano admitir que sua Guarda Revolucionária abateu um avião comercial ucraniano por engano, matando todos os 176 a bordo.
Leia Mais
Trump pede que Irã deixe grupos de direitos humanos fiscalizarem protestosUcrânia pede agilidade na repatriação de corpos de avião derrubado no IrãIrã admite que 'acidentalmente' abateu avião ucranianoIndignados, iranianos vão às ruas após país admitir que abateu avião da Ucrânia"O governo do Irã está em um momento decisivo", disse ele. "Ele pode continuar sua marcha rumo ao status de pária com todo o isolamento político e econômico que isso traz, ou dar passos para reduzir as tensões e se comprometer com caminhos diplomáticos".
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tinha dito mais cedo que o Irã deu um "importante primeiro passo" ao admitir que derrubou o avião, e pediu que as tensões entre o país persa e os Estados Unidos diminuam.