O jornal americano 'New York Times' repercutiu na edição dessa segunda-feira o elevado número de mortes e de desabrigados em Minas Gerais decorrentes da chuva. O periódico destacou que a previsão de mais tempestades aumenta a ameaça às barragens de mineração no estado.
"O temporal começou no momento em que os moradores de Brumadinho se reuniam para o primeiro aniversário do rompimento da barragem, que deixou 270 mortos", ressaltou a reportagem.
Leia Mais
Caixa disponibiliza condições especiais para ajudar vítimas da chuva; confira Sobe para 50 o número de mortos das chuvas de janeiro em Minas GeraisEM percorre três cidades em situação de calamidade pela chuva em MinasO jornal destacou ainda que "o déficit habitacional, a pobreza e a falta de supervisão" pioraram o impacto da tempestade. "O governador Romeu Zema, de Minas Gerais, disse que muitas vítimas construíram suas casas irregularmente, em encostas perigosas", disse.
Sobe o número de mortes
Sobe o número de mortes
De acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado, chegou a 50 o número de pessoas que morreram somente entre os dias 24 e 28 e janeiro em Minas Gerais, em ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva no estado. Na noite passada, eram 47 vítimas.