A Índia tem capacidade militar para derrotar o Paquistão em dez dias, se houver um conflito armado entre os dois países rivais - afirmou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.
As duas potências nucleares já travaram três guerras desde a partição em 1947 e, no ano passado, a tensão aumentou na disputada região da Caxemira.
"O Paquistão já perdeu três guerras. Nossas Forças Armadas não precisariam de mais do que sete, ou dez, dias para fazer o Paquistão cair", declarou Modi, em um discurso em uma academia militar em Nova Délhi.
O dirigente lembrou os bombardeios da Força Aérea indiana em território paquistanês em 2016 e 2017. "São ataques cirúrgicos. Atacamos os terroristas em seus ninhos", afirmou.
Modi assegurou que o Paquistão continua apoiando os grupos rebeldes da Caxemira indiana, onde Nova Délhi enfrenta uma revolta armada.
A região himalaia está dividida entre os dois países e ambos reivindicam a posse do total desse território, uma questão com potencial para um novo conflito entre os dois países.