(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peru fecha último aeroporto e só permite voos de repatriamento


postado em 22/03/2020 15:43

O Peru fechou o aeroporto internacional de Lima neste domingo e providenciou que apenas voos para pegar turistas ou levar peruanos à face da pandemia de coronavírus, que causou cinco mortes e 363 infecções, possam pousar no país.

O governo apenas autorizou a chegada de voos especiais, mas para o aeroporto militar de Lima. Nesse terminal, os peruanos que retornam serão submetidos a uma verificação sanitária antes de serem confinados em abrigos por 15 dias de isolamento.

Cerca de mil turistas estrangeiros, incluindo franceses, americanos, chilenos, argentinos, brasileiros, mexicanos e colombianos, ficaram presos no Peru devido à suspensão de voos e ao fechamento de aeroportos.

Um grupo deles esperou com as malas nos ombros nos portões do aeroporto internacional de Lima até sábado à noite, na esperança de conseguir uma transferência aérea.

O governo ordenou o fechamento das fronteiras marítimas, fluviais, terrestres e aéreas desde a última terça-feira como parte do atual estado de emergência sanitária. O aeroporto internacional de Lima, o principal terminal aéreo do país, foi o único que havia sido habilitado até domingo para receber voos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)