A empresa italiana de cruzeiros Costa Crociere anunciou nesta segunda-feira que colocou em quarentena mais de 700 passageiros a bordo de seu transatlântico "Victoria", depois que um deles, uma argentina, foi diagnosticado com o novo coronavírus.
Segundo a empresa, a passageira apresenta um quadro de saúde estável, em um hospital de Creta, Grécia, para onde foi levada neste domingo. Uma TV local identificou a paciente infectada como sendo uma mulher de 63 anos.
"Por precaução e respeitando os procedimentos de saúde a bordo, as pessoas que tiveram contato com a passageira foram colocadas em isolamento imediato", assinalou a empresa em comunicado à AFP. "Para aumentar a precaução, a impresa irá isolar os passageiros em suas cabines."
O transatlântico transportava "726 passageiros de diferentes nacionalidades e 776 tripulantes", e navegava pelo leste do Mediterrâneo. A empresa informou que está em contato com autoridades italianas e busca "um porto adequado para ancorar a embarcação".
A Itália fechou seus portos a transatlânticos estrangeiros e suspendeu as operações de seus cruzeiros, para tentar conter a propagação da Covid-19.
O Ministério dos Transportes italianos afirmou que os navios nacionais que estiverem em alto-mar poderão retornar ao porto e que seus ocupantes serão submetidos a exames médicos.