Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
%u2014 Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government%u2019s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deu positivo para o novo coronavírus depois de apresentar "sintomas leves", anunciou o governo nesta sexta-feira.
"Depois de constatar sintomas leves ontem (quinta-feira), o primeiro-ministro foi testado para detectar o coronavírus" e "o resultado é positivo", disse um porta-voz em comunicado.
Em um vídeo postado no Twitter, Boris Johnson parece estar em forma, sentado à mesa, de terno e gravata.
Ele relata que "agora estou me isolando mas continuarei liderando o governo via videoconferência no combate a este vírus. Juntos, vamos vencê-lo".
Ele explica que teve febre e "tosse persistente" e que se submeteu ao teste por recomendação dos médicos.
Sua companheira, Carrie Symonds, grávida, já está em isolamento, seguindo ordens do governo.
Este anúncio ocorre após o diagnóstico positivo do príncipe Charles, de 71 anos, que "permanece em boa saúde", de acordo com seus serviços.
Entre os chefes de Estado e de Governo, apenas o príncipe Albert II de Mônaco testou positivo para o coronavírus, enquanto a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau foram isolados após entrar em contato com pessoas infectadas.