(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID

Vídeo: Portugal abriga quem vive nas ruas durante pandemia de COVID-19

Com cerca de 17 mil infectados pelo coronavírus, Portugal dá exemplo no combate ao vírus junto à população em situação de rua


postado em 16/04/2020 15:38 / atualizado em 17/04/2020 15:44

Durante a pandemia do coronavírus, a principal orientação das autoridades de saúde é ficar em casa, se você puder. A medida evita que as pessoas assintomáticas (que estão infectadas com a COVID-19, mas não apresentam nenhum sintoma) infectem pessoas saudáveis. Entretanto, há um desafio junto à população em situação de rua. Na Europa, o governo português tomou medidas para proteger essas pessoas.

Ginásios esportivos viraram abrigos improvisados, como explica Dina Nunes, assistente social da prefeitura de Lisboa. "As pessoas têm a oportunidade de serem examinadas pela manhã por uma equipe de enfermagem que monitora as temperaturas e quaisquer sintomas. Eles só podem ocupar ou reocupar esse espaço após serem verificados pela equipe de enfermagem".

A Prefeitura de Lisboa também usa cantinas de escola para preparar refeições que serão entregues à população em situação de rua, com o auxílio do Exército português, mais de 2 mil refeições são distribuídas por dia em diversos pontos da cidade.

Portugal tem atualmente cerca de 17 mil infectados pelo coronavírus, bem menos que a vizinha Espanha, que já ultrapassou 100 mil casos. Especialistas afirmam que o sucesso português está nas altas taxas de isolamento social e na rapidez com que as medidas de fechamento de escolas e comércios foram tomadas. 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)