O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estaria em estado grave após passar por uma cirurgia cardíaca. As redes americanas de TV CNN e NBC deram a notícia na noite desta segunda-feira baseadas em fontes oficiais do governo dos Estados Unidos.
Por meio da correspondente Katy Tur, a NBC chegou a noticiar que Kim Jong-un teve morte cerebral. Instantes depois, a repórter apagou sua postagem alegando cautela.
“Excluí esse último tweet por muita cautela. Aguardando mais informações. Desculpa”, escreveu a jornalista Katy Tur no Twitter.
Leia Mais
Kim Jong Un anuncia mudanças no principal órgão de poder da Coreia do NorteCoreia do Norte diz que Trump propõe 'reativar' relações com Kim em carta Kim Jong-un, o líder norte-coreano que não precisa de máscaraKim Jong Un adverte para 'consequências graves' do coronavírus na Coreia do NorteTrump deseja 'o melhor' a Kim Jong Un, sem confirmar seu estado de saúdeO fato é que a última aparição pública de Kim Jong-un foi em 11 de abril.
Em 15 de abril, Kim faltou às festividades em homenagem ao seu avô, Kim Jong-Il, fundador da Coreia do Norte e morto em 1994. Sua ausência resultou em muitas especulações.