O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que as informações sobre os supostos problemas de saúde do líder norte-coreano Kim Jong Un são falsas e criticou o canal de notícias da CNN, alvo de frequentes ataques do presidente, por divulgar essas notícias.
Leia Mais
Nos EUA, desemprego marca o ritmo de uma economia em queda pela COVID-19Luz do sol destrói coronavírus rapidamente, afirma agência americanaEUA: 16 estados já apresentaram planos para reabertura gradual da economiaSatélite localiza trem de Kim Jong Un em balneário da Coreia do NorteA CNN informou nesta semana, citando uma autoridade dos EUA, que Washington estava avaliando "relatos" de que Kim Jong Un estava "em grave perigo após uma cirurgia cirúrgica".
A ausência de Kim nas fotos oficiais das comemorações do 108º aniversário do nascimento de seu avô, o fundador do regime norte-coreano Kim Il Sung, em 15 de abril, levantou dúvidas sobre sua saúde.
O Daily NK, um meio de comunicação digital integrado por norte-coreanos que fugiram do país, diz que o líder de Pyongyang foi operado em abril por problemas cardiovasculares e está convalescendo.
No entanto, as autoridades sul-coreanas negaram essa informação. Um alto funcionário citado pela agência de notícias Yonhap disse anonimamente que "não era verdade" que Kim Jong Un estivesse gravemente doente.