Um militar que trabalha na Casa Branca testou positivo para o novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (07) a presidência dos EUA, especificando que o presidente Donald Trump não foi infectado.
Leia Mais
Indignação nos EUA por assassinato de outro homem negro desarmadoCoronavírus: desemprego continua em alta nos EUA e pode chegar a 20% em abrilCarnaval de Notting Hill, em Londres, é cancelado por pandemiaO Reino Unido prolonga o confinamento, mas deve levantar algumas restriçõesNúmero de casos por coronavírus passa de 300.000 na América Latina e Caribe"Recentemente, fomos notificados pela Unidade Médica da Casa Branca que um membro do exército americano, que trabalha no perímetro da Casa Branca, testou positivo para o coronavírus", declarou o secretário adjunto de imprensa Hogan Gidley.
"Depois disso, o presidente e o vice-presidente deram negativo para o vírus e estão com uma saúde muito boa".
Segundo o canal CNN, o militar em questão é um membro da Marinha a serviço direto de Donald Trump.
Trump, seu entorno imediato e os convidados da Casa Branca são regularmente submetidos a testes, que fornecem resultados em cerca de 15 minutos.
Este dispositivo de segurança pode, no entanto, apresentar falhas, incluindo a possibilidade de que jornalistas que não foram analisados quanto a uma infecção se aproximem do presidente.
Trump rejeitou usar máscaras, mesmo quando visitou uma fábrica no Arizona, contrariando as ordens de seu próprio governo.