Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Peru, Martín Vizcarra, falaram por telefone neste sábado (09/05) sobre a pandemia do novo coronavírus e a Venezuela, informou a embaixada americana em Lima. "O presidente Trump observou o imenso desafio que o Peru enfrenta em relação à pandemia do coronavírus e elogiou a coragem e a força do povo peruano na sua determinação em reduzir a incidência do vírus em seu país", segundo comunicado da embaixada.
Leia Mais
COVID-19 é suspeita de provocar síndrome que matou crianças em NYObama chama de 'desastre caótico' ações de Trump contra COVID-19Trump nega suposto complô na Venezuela e diz que se o fizesse seria uma 'invasão'Pelo Twitter, Trump volta a criticar China por pandemia de coronavírus"O presidente Trump também agradeceu ao presidente Vizcarra por seu forte apoio ao retorno da democracia na Venezuela e por liderar o caminho para a liberdade na região", resumiu a Embaixada americana sem dar mais detalhes sobre o assunto. A presidência peruana indicou que Trump "reconheceu os esforços do governo na luta contra COVID-19".
O Peru registra 65.015 casos positivos e 1.814 mortes por coronavírus, o segundo país mais afetado na região. Neste sábado (09/05), o Peru liberou detentos para aliviar prisões superlotadas para minimizar expansão do vírus.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás
Vídeo: coronavírus, quando isso tudo deve acabar?