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Estado de Minas PANDEMIA

Restaurante põe manequins em mesas em meio a clientes

Manequins em tamanho natural evocam, com seu vestuário, o ambiente do pós-guerra na década de 1940


postado em 15/05/2020 22:25 / atualizado em 15/05/2020 22:54

Manequins em tamanho natural evocam, com seu vestuário, o ambiente do pós-guerra na década de 1940(foto: AFP PHOTO / THE INN AT LITTLE WASHINGTON )
Manequins em tamanho natural evocam, com seu vestuário, o ambiente do pós-guerra na década de 1940 (foto: AFP PHOTO / THE INN AT LITTLE WASHINGTON )
Seu olhar é vazio. Seu sorriso, petrificado. Vestem roupas da época do pós-guerra e não precisam de reserva para se sentar à mesa de um dos melhores restaurantes dos Estados Unidos.


Um restaurante com estrelas Michelin no estado da Virgínia (leste) encontrou uma forma divertida - ou arrepiante, dependendo do gosto -, de permitir o distanciamento social entre seus clientes: o uso de manequins sentados entre os comensais para quando reabrir as portas, no fim de maio.


"Quando precisamos resolver o problema do distanciamento social e reduzir à metade a ocupação do nosso restaurante, a solução pareceu óbvia: enchê-lo de manequins vestidos de forma interessante", contou à AFP, por e-mail, o chef Patrick O'Connell, proprietário do The Inn at Little Washington.


"Isto permitirá ter muito espaço entre os clientes reais, despertará alguns sorrisos e oferecerá cenários fotográficos divertidos", acrescentou.


O The Inn, que é "conhecido por ser irreverente de forma reverente" e também é o único restaurante com três estrelas Michelin na região de Washington, DC, tem previsto reabrir em 29 de maio.


Os manequins em tamanho natural evocam, com seu vestuário, o ambiente do pós-guerra na década de 1940, com colares de pérolas, vestidos com estampas xadrez e ternos listrados.


O glamour tem que combinar com o lugar, onde um cardápio de degustação pode custar 248 dólares por cliente sem vinho.


O restaurante colaborou com empresas locais para o cenário, o figurino e a maquiagem dos manequins, dispostos estrategicamente em mesas que devem permanecer vazias.


"Todos estamos ansiosos por nos reunirmos e ver outras pessoas neste momento. Nem todos têm que ser necessariamente pessoais reais", destaca O'Connell.


"Sempre gostei de manequins, nunca se queixam de nada e você pode se divertir muito vestindo-os", acrescenta.


O mesmo não vale para clientes de carne e osso.


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