(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Citigroup quer reabrir seus escritórios de Nova York em julho e de Londres em junho


postado em 28/05/2020 15:37

O banco americano Citigroup planeja reabrir seus escritórios de Nova York em julho e de Londres em junho, disse nesta quinta-feira (28) seu diretor executivo Michael Corbat.

A entidade financeira se tornaria assim uma das primeiras grandes empresas de Wall Street a ordenar o retorno de seus funcionários aos escritórios em Manhattan, desertos após a imposição do confinamento em Nova York, epicentro da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos.

Essa reabertura será progressiva e ocorrerá lentamente, explicou Corbat durante entrevista à rede Bloomberg.

"Será guiada pelos dados (científicos). Provavelmente em um ritmo lento, passo a passo, lugar por lugar e, dentro de cada lugar, será por área", afirmou o executivo.

A intenção do Citigroup é que 5% dos 12.000 funcionários voltem à sua sede, localizada no bairro de Tribeca, sudoeste de Manhattan, em julho ou o mais tardar em agosto.

Na sede do Citigroup no distrito financeiro de Canary Wharf, em Londres, o retorno dos trabalhadores está previsto para junho.

Outros bancos, como JPMorgan Chase ou Bank of America Merrill Lynch, ainda estão trabalhando em seus projetos para reativar seus escritórios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)