Joel Schumacher, diretor dos filmes da série "Batman" e do filme cult "Os Garotos Perdidos", morreu, de câncer, aos 80 anos, anunciou seu agente nesta segunda-feira.
Leia Mais
Petróleo alcança máximo desde março em mercado prudentePeru reabre shoppings para salvar sua economia gravemente afetada pela pandemiaA produtora Live Nation anuncia vários shows drive-inO cineasta iniciou a carreira como figurinistae depois chegou ao círculo dos diretores de Hollywood, morreu na cidade de Nova York, segundo um comunicado da agência ID-PR, que o representava.
Schumacher "morreu nesta manhã, após um ano de luta contra o câncer. Ele será lembrado com carinho por seus amigos e colaboradores", diz o texto.
O diretor era mais conhecido do grande público pelos filmes "Batman Eternamente" (1995) e "Batman & Robin" (1997). Ele assumiu a franquia lucrativa de Tim Burton, e seu primeiro trabalho protagonizado por Val Kilmer teve um bom desempenho nas bilheterias. Mas ambos os filmes foram mal avaliados por muitos críticos e fãs, que rejeitaram, principalmente, os mamilos em destaque no traje do super-herói.
Durante entrevista concedida em 2017, Schumacher pediu desculpas a "todos os fãs que se decepcionaram com Batman & Robin", dizendo que se sentia "como se tivesse assassinado um bebê". A franquia ganhou novo fôlego em 2005, com "Batman Begins", de Christopher Nolan.
Schumacher começou em Hollywood como figurinista, nos anos 1970. O filme "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas" foi seu primeiro sucesso como diretor. A ele se atribui ter impulsionado a carreira de vários astros da atualidade, como Matthew McConaughey e Colin Farrell.